top of page
Design sem nome (18)_edited.jpg

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

3º mandato| Situação de Luluca é a mesma que já afastou outro presidente de câmara na Bahia

Foto do escritor: RedaçãoRedação

A decisão judicial ocorrida ontem, dia 4 de fevereiro, determinada pelo juiz Joel Firmino Junior, que, determinou o afastamento do presidente da Câmara de vereadores de Santaluz, na região sisaleira, Sérgio Suzart (AVANTE) pelo critério do terceiro mandato, fixando multa de 50 mil no caso de desobediência, remete a outro caso, este na Costa do Descobrimento, envolvendo o presidente da câmara de Belmonte, Luluca da Ambulância, que também foi eleito para um terceiro mandato à frente do legislativo belmontense.



O pedido de afastamento atende ao pedido do MP, diante do desrespeito de posição consolidada do STF que prevê a alternância de poder como princípio fundamental da democracia. Seguindo este entendimento o MP ainda pode chegar a outros caos no Estado, a exemplo do vereador Luluca em Belmonte.


Sérgio Suzart (AVANTE) foi afastado da presidência pelo critério do terceiro mandato
Sérgio Suzart (AVANTE) foi afastado da presidência pelo critério do terceiro mandato

Com o afastamento de Suzart, a Câmara Municipal de Santaluz tem cinco dias para esclarecer as circunstâncias da eleição da Mesa Diretora 2025-2026. Enquanto isso, o vereador que estiver na linha de sucessão deve assumir a presidência da Casa de forma interina até uma nova decisão judicial. Cabe recurso à decisão. 


banner-970x150.png

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (18)_edited.jpg
bottom of page