Que Deus nos proteja de outra tragédia dessa!
Ao findar aquele que é visto por muito como o pior período administrativo da história de Eunápolis, a expressão que se vê no semblante das pessoas é a sensação de querer que logo se finde esse filme real de terror.
Pensando aqui, isso me faz lembrar um dos clássicos do cinema, o filme "A SOMBRA e a ESCURIDÃO", do ano de 1996, que tenta contar fatos reais de uma trágica história que ocorreu no Quênia, em 1898 matando mais de 100 operários que construíam uma ferrovia. A aventura com Michael Douglas e Val Kilmer é uma versão ficcional de fatos reais dos ataques de leões em Tsavo na era da colonização britânica, onde os operários foram mortos pelo casal de leões.
Mas, qual a ligação de tudo isso com Eunápolis?
Vamos lá. Eu te explico.
Pois bem, os dois leões atacavam furtivamente os operários, que pensavam ser apenas um, enquanto na verdade era um casal de animais predadores, ferozes, o que dramatizava a cada cena. Para simplificar - faço o paralelo com o que vivemos durante os quatro últimos anos em Eunápolis, uma cidade que foi atacada por um casal, que se comportaram como verdadeiros predadores; atacaram a estrutura pública, destruíram a máquina administrativa, descarrilharam as relações institucionais e imbecilizaram a arte de governar, mas, assim como no filme dirigido por Stephen Hopkins, para o bem de todos, o casal foi vencido e os trilhos do desenvolvimento voltarão ao seu lugar...
Assim sendo, nosso até nunca mais para "a sombra e a escuridão" na política eunapolitana.