Buracos e calçamento antigo - O desafios da pavimentação de Eunápolis
- Redação
- 25 de fev.
- 1 min de leitura

O déficit na mobilidade urbana com infraestrutura de ruas e avenidas da cidade encontrado pelo novo governo de Eunápolis são um desafio à parte. Nos últimos quatro anos, a manutenção na malha viária da cidade ficou comprometida por falta de comprometimento com os reparos e a total ineficiência dos tapa-buracos feitos no governo anterior, depreciando tudo que já havia sido feito nas ruas da cidade.

Eunápolis tem duas realidades assustadoras, quanto a condição estrutural das ruas, uma delas é o estado deplorável encontrado em locais onde o pavimento é de asfalto, a outra, é a realidade de uma cidade que cresceu e muitas das suas ruas são de chão, ou ainda, de paralelepípedos, que acabam por sacrificar a mobilidade. Embora os grandes investimentos feitos durante os governos do prefeito, Robério Oliveira (PSD), muito há que se fazer.

Ruas importantes, tanto no centro, quanto nos bairros, têm calçamentos que não são mais adequados a uma cidade moderna como Eunápolis, a exemplo de paralelepípedos, uma espécie de calçamento aplicado a cidades históricas, condição que tem dificultado muito a fluidez do trânsito. Recentemente o prefeito anunciou o primeiro grande pacote de obras estruturantes para atacar de frente o desafio de resolver o gargalo da infraestrutura de ruas e avenidas, tornar a cidade de Eunápolis mais eficiente na fluidez do trânsito.