Cidades baianas na rota de grandes tempestades com alto risco à vida
- Redação
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

No primeiro dia do outono, 13 cidades baianas estão sob alerta de tempestade. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta-feira (20). O aviso é válido até, pelo menos, às 23h59 desta quinta. O oeste da Bahia é a região afetada.
A previsão indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Em algumas regiões do país, pode haver ocorrência de granizo. Segundo o Inmet, o risco é xpara corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Ad
Na Bahia, as cidades afetadas são: Angical, Baianópolis, Barreiras, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e São Desidério.
O aviso é válido para outros estados do Brasil. São eles: Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais. O inmet indica que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem sob árvores e evitem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.