top of page
Design sem nome (18)_edited.jpg
Instagram
Foto do escritorAntonio Marcos Nunes

Como antecipado pelo cdn24horas a política já está definida em Eunápolis



A confirmação que Neto Guerrieri será o candidato do AVANTE e a vinda da prefeita Cordélia para disputar a reeleição já havia sido antecipada pelo cdn24horas (VEJA AQUI), assim como o ex-prefeito Robério Oliveira virá para a disputa. Com as definições já ajustadas, a única coisa que não muda é a liderança disparada de Robério Oliveira (isso é fato) na corrida eleitoral de 2024. Neto Guerrieri vem candidato pelo AVANTE com a chancela de Ronaldo Carletto, presidente estadual da legenda.


Os Carletto e Eunápolis

É do conhecimento geral que Ronaldo Carletto sempre quis espaço no universo político eunapolitano, e vem tentando esse feito a muitos anos, fazendo alianças com Paulo Dapé e Robério Oliveira em períodos distintos, no entanto, com este dois seus planos de domínio de território não tiveram êxito, acabou sendo frustrado e tendo que retardar seu projeto político na cidade.


Kaká e a desilusão

Kaká Resolve surge no cenário político, tão somente para fazer a legenda aparecer em Eunápolis; a escolha de Kaká, deu-se por não ser do meio político e não causar desconforto em primeiro momento para os Carletto, assim, ele foi usado por ser um nome que até então era e continua sendo totalmente desconhecido do grande público, enquanto o cabeça branca articulava a vinda daquele que estaria de fato inserido no projeto, ou seja, Neto Guerrieri.


Erros de estratégias

O AVANTE vem errando desde sempre em Eunápolis, talvez pelos seus mentores políticos não entenderem de fato como é feita a costura política na cidade, um exemplo disso foi a desfiliação do vereador Renato Bromochenkel da legenda, ou ainda, não preverem a saída de Jorge Maécio do PP, e o maior pecado de todos ainda continua sendo a narrativa de que Robério Oliveira não virá para a disputa.


Neto Guerrieri só veio por que acredita que Robério está fora

O choque de realidade para Guerrieri será quando ele acordar desse devaneio de que Robério Oliveira não virá para a disputa, ai a ficha vai cair, em outras palavras, apesar de já ter história na política, enquanto Kaká não passou de figuração, na real, Neto Guerrieri só fez assumir o papel de coadjuvante neste filme que já tem o ator principal.


Concluindo, seu eu fosse de dar conselhos, teria dito para alguém que ficasse lá no sossego do pé da serra, mas...

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (18)_edited.jpg
bottom of page