top of page
Instagram
Design sem nome (18)_edited.jpg

Assista entrevistas especiais no youtube

Foto do escritorRedação

Decisão contra Guerrieri no STJ abre caminho para pá de cal no TRE


A dura batalha do incansável, Neto Guerrieri (AVANTE), por sua candidatura travada nos tribunais parece não ter fim, no entanto, embora todo esforço nessa missão impossível, o óbvio aconteceu mais uma vez em decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na reclamação, Guerrieri tentava suspender a ultima decisão do TJ-BA no mandado de segurança que suspendeu a liminar da fazenda pública de Eunápolis, que devolveu efetivamente a decisão para a Câmara, assim, pela confirmação da rejeição das contas de 2015, no ano de 2018.


Desta forma, estão mantidos os efeitos da Decisão de rejeição das contas de gestão do candidato, com reconhecimento de dolo especifico e dano ao erário, pelos mesmos fatos, pela Justiça Federal de Primeiro Grau em ação de improbidade administrativa. Tudo a colaborar com a jurisprudência eleitoral que aponta tais fatos como causa de inelegibilidade. O que será definido pelo TRE nos próximos dias, que analisará eventual Recurso contra o seu registro de candidatura.


Em linhas gerais, Guerrieri, ainda está no processo de inelegibilidade; com isso só aumentam as incertezas da sua candidatura.



Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (18)_edited.jpg
bottom of page