Desvio usado por caminhoneiros após proibição de tráfego sobre a ponte de Itapebi foi bloqueado
- Redação
- 2 de fev.
- 1 min de leitura
Foi interditado na manhã de domingo (2), o desvio que estava sendo usado por caminhoneiros após a interdição para veículos pesados e de carga sobre a ponte do Rio Jequitinhonha em Itapebi. Um vídeo publicado por um dos motoristas, mostra no trecho viaturas da PM impedindo que os caminhões dê seguimento à viagem.
A ponte sobre o Rio Jequitinhonha foi interditada para o tráfego de veículos pesados logo após a queda de outra ponte entre os estados do Tocantins e Maranhão em Janeiro deste ano, com vítimas fatais. O DENIT afirma que o equipamento sobre o Rio Jequitinhonha passará por reparos que irão garantir sua segurança, e por conta dessa situação, interrompeu o uso da ponte por caminhões e carretas até que sejam feitos os reparos.
O deslocamento estava sendo feito por um desvio sobre outra ponte no mesmo rio, construída numa parceria público/privado, atendendo aos interesses da multinacional de papel e celulose Veracel para o tráfego de seus caminhões, no entanto os caminhoneiros alegam que foram impedidos por viaturas da PM de continuarem usando o trecho, onde boa parte é de estrada vicinal.
Não há como afirmar quem orientou para que os veículos pesados usassem o desvio, ou, de onde partiu a ordem recente para impedir que os caminhões continuassem trafegando pela estrada alternativa.