top of page
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

Donald Trump é eleito o novo presidente dos EUA

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 6 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Trump chega gigante para assumir como 47º presidente americano

Ao fazer incursões em grupos tradicionalmente de tendência democrata, o antigo presidente conseguiu bloquear o caminho da vice-presidente Kamala Harris para a sua própria presidência.

Com o limiar dos 270 delegados já ultrapassado, os principais meios de comunicação norte-americanos anunciaram oficialmente Donald Trump como vencedor destas eleições. A Euronews optou por anunciar a vitória de Trump após este ter vencido as eleições no estado da Pensilvânia, o que eliminou qualquer chance de vitória da democrata Kamala Harris.

Trump acaba de garantir o estado do Wisconsin, garantindo assim 277 delegados, mais sete que o necessário para assegurar a vitória.

Depois de uma noite em que superou dramaticamente as expetativas, Donald Trump foi considerado o vencedor do estado da Pensilvânia - tornando assim impossível a Kamala Harris ganhar a Casa Branca.

Um dos estados com vitórias mais apertadas tanto em 2016 como em 2020, a Pensilvânia era universalmente considerada um estado de vitória obrigatória para Harris.

Embora reconhecesse, ao longo da campanha, que esperava uma margem de vitória estreita, a operação de Harris vangloriou-se do seu enorme esforço de angariação e mobilização, e a vice-presidente proferiu o discurso culminante da sua campanha num grande comício na maior cidade do estado, Filadélfia - a cidade que se esperava que lhe proporcionasse a sua margem de vitória.

Esperava-se que Trump perdesse terreno entre os eleitores porto-riquenhos do Estado devido aos comentários racistas feitos por um comediante num comício uma semana antes das eleições.

No entanto, os dados das sondagens à boca das urnas mostraram que o ex-presidente melhorou de fato o seu desempenho entre a população latina do estado desde a última eleição - um padrão que até agora parece ser uma tendência a nível nacional.


Euronews

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page