Ninguém suporta o mal cheiro
Um esgoto estourado em um dos principais cruzamentos do centro de Eunápolis está tirando a paz de moradores e comerciantes no cruzamento das Ruas Joaquim Alves Pereira com Paulino Mendes Lima. Conhecida como esquina do Bar do Aurelino, em razão de ser o endereço de um dos mais tradicionais pontos da *boemia eunapolitana, na região central de cidade, onde há vários escritórios e estabelecimentos comerciais.
A EMBASA responsável pelos serviço ainda não esteve fazendo o reparo, que segundo os moradores e comerciantes o problema já tem vários dias sem solução.
Com déficit histórico em esgotamento sanitário, o município de Eunápolis é um "queijo suíço", completamente perfurada por fossas, submetendo a população a doenças, além da precariedade da manutenção da empresa em casos pontuais como o mencionado nesta matéria.
É preciso que o poder público cobre da EMBASA agilidade no reparo do problema, com uma água suja que corre a céu aberto num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, e, não só no centro, mas nos bairros onde os serviços da concessionária são precários.
Se faz necessário saber a origem do problema e resolver, o que não pode é a população conviver com a situação.
*Boêmia, boemia (português brasileiro) ou boémia (português europeu)[1] é a prática de um estilo de vida não convencional, alegre, simples e despreocupado,[2] muitas vezes na companhia de pessoas afins, com poucos laços permanentes, envolvendo atividades musicais, artísticas ou literárias.