Eunápolis| Controle pelo tráfico de drogas deixa cidade em guerra
- Redação
- 2 de mar.
- 1 min de leitura

Eunápolis que segundo o anuário da violência 2024 é a 10ª cidade mais violenta do país e a 8ª mais sangrenta do Estado, foi palco nos últimos dias de mais mortes violentas, onde na noite de sábado, dia 1º, um tiroteio às margens da BR 101, na entrada do bairro Pequi, aos fundos da Creche Ayton Sena, três homens morreram durante intensa troca de tiros. De acordo com informações das forças de segurança pública, os três mortos são membros de facções rivais, sendo que um deles teria sofrido uma emboscada por quatro indivíduos de fação rival, e, na troca de tiros, morreu o homem que foi vítima da emboscada, no entanto ele ainda durante o confronto também alvejou dois dos seus atiradores, que morreram na ação criminosa, sendo que os outros dois conseguiram fugir, mas ainda na madrugada de domingo (2), foram capturados pela polícia.
A polícia ainda levanta a possibilidade dos crimes terem relação com mais três outros homicídios ocorridos na cidade nos últimos dias. A resposta rápida da polícia na captura dos dois envolvidos nas mortes na noite de sábado que empreenderam fuga pode esclarecer a dinâmica da ação criminosa e também possa dá respostas se há correlação com os outros três assassinatos que ocorreram recentemente em Eunápolis.
Armas foram apreendidas e serão periciadas. A polícia diz que reforça seu compromisso de combate à violência e ao tráfico de drogas.