A situação do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), deve se complicar e sua "reeleição" ser estrangulada pelo critério eleitoral da 3ª eleição. Diante do cenário desfavorável, Natal começou a se articular com prefeitos eleitos para uma possível aliança pró candidatura em 2026 para deputado.
Segundo informações obtidas por fontes do CDN, Jânio Natal prevê que não assumirá em janeiro de 2025 apesar da insistência jurídica, assim sendo, ante as atuais circunstâncias, que o deixará sem mandato à partir de Janeiro de 2025 o leva a fazer movimentação política a procura de apoios para uma eventual candidatura para deputado, inclusive com reuniões e encontros com prefeitos, vereadores e lideranças no intuito de alavancar seu nome.
Fato é, midiático como ninguém, Jânio já demonstrava sinais de insegurança e incerteza quanto sua "reeleição" desde o momento que não fez a festa da vitória, sendo assim, tudo corrobora com as informações obtidas pela reportagem, amadurecendo que Jânio irá buscar uma vaga no legislativo estadual ou federal, diante de uma nova eleição em Porto Seguro, com a derrubada da sua reeleição.