top of page
Design sem nome (18)_edited.jpg

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

Fim do Recesso| Período legislativo na Câmara de Eunápolis começa no dia 6 de fevereiro

Foto do escritor: RedaçãoRedação
Foto: Fachada da Casa /Divulgação

Com 53% de renovação das cadeiras, a Câmara de Vereadores de Eunápolis se reúne no próximo dia 6 de fevereiro para inaugurar a 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. A solenidade, prevista para começar às 9h, no Plenário Laedson Maia, no Bairro Dinah Borges, marca a retomada das reuniões plenárias do Poder Legislativo após o recesso parlamentar do mês de janeiro, e vai receber o anúncio das metas do Poder Executivo para 2025.


Cabe lembrar que as atividades internas e o atendimento ao público não param durante o recesso parlamentar.


A solenidade no Plenário, no próximo dia 6, começa com o abertura da cerimônia pelo diretor legislativo. O Hino Nacional é executado e o presidente da Mesa Diretora, vereador Valdiran Marques (PSD), passa a conduzir o processo legislativo.


SESSÃO SOLENE

A presença do prefeito Robério Oliveira (PSD) na entrega da Mensagem do Executivo é opcional, e o Gabinete envia o documento por meio do secretário de governo, cargo ocupado atualmente por Lourenço Batista. A mensagem é lida pelo 1º Secretário da Mesa da Câmara, vereador Pedro Queiroz (PSD).


RITO

O rito de abertura dos trabalhos do ano legislativo acontece em diversas democracias. No Brasil, remonta ao período imperial, quando era conhecido com Fala do Trono, e foi inaugurado por Dom Pedro I, em 1823. Naquele tempo, o monarca comparecia ao Palácio Conde dos Arcos, a sede do Senado, no Rio de Janeiro (RJ), deixando claro o que esperava dos senadores e deputados naquele ano, durante uma concorrida cerimônia.


No período republicano, a tradição anual de remeter a mensagem presidencial ao Congresso foi iniciada em 1890, pelo marechal Deodoro da Fonseca, o primeiro presidente.


Fonte: Diretoria de Comunicação/CME

banner-970x150.png

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (18)_edited.jpg
bottom of page