Foragido da justiça capturado e troca de tiros em paraíso no litoral baiano
- Redação
- 18 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais na tarde de quinta-feira, dia 17, deixou em pânico moradores e turistas na paradisíaca Caraívas, litoral sul de Porto Seguro.
Toda a situação foi desencadeada após policiais militares abordarem um indivíduo que foi reconhecido pela guarnição como foragido do sistema prisional de Eunápolis, apontado na participação da morte de um policial militar na cidade de São José da Vitória em 2015.
Apesar de negar apresentando identidade falsa, os agentes da lei fizeram o auto de prisão, quando foram surpreendidos por comparas que atiraram contra os policiais, quando houve a legítima defesa, sendo pedido reforço. Os comparsas do acusado ainda simularam a tomada de refém, que não foi comprovada. Com a chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, os indivíduos fugiram e o indivíduo foi encaminhado para a delegacia que atende à região, onde todas as providências cabíveis foram adotadas.
"Uma correria e confusão. Quase não conseguimos voltar pra pousada… as ruas desertas, povo chorando… coisa de filme de terror", contou um turista que estava no distrito.