Graves acusações feitas por Aziz Ramos repercutem e devem ser apuradas
- Redação
- há 3 horas
- 1 min de leitura
O empresário cabraliense, Aziz Ramos, postou em suas redes sociais vídeos que repercutiram entre autoridades em todo país. Nos vídeos, Aziz apresenta uma série de graves denúncias, em que, aponta uma "máfia" em invasões de terras na região de Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália com a anuência de funcionários da FUNAI e envolvimento direto de lideranças indígenas locais; até o nome de um deputado federal do PT e da esposa foi citado.
Os conflitos entre fazendeiros e empresários com pessoas que se identificam como indígenas por invasões, já resultaram em várias mortes no Extremo Sul baiano. O grande problema é como a condução das coisas estão seguindo às cegas, e a suspeita de aproveitadores que se declaram indígenas quando na verdade muitos são acusados de terem conseguido documentos de comprovação de forma fraudulenta através de caciques que atendem a interesses de grupos políticos, enquanto muita gente lucra com uma indústria irregular na venda da terras, virando um comércio à margem da lei.
Outras denúncias foram feitas pelo empresário que aponta crimes também na atual gestão municipal.
É preciso que haja uma investigação comprometida com a verdade dos fatos, e aponte os culpados e a punição numa rápida solução para os conflitos, antes que a situação caminhe para um estágio pior do que já se encontra.