top of page
Design sem nome (18)_edited.jpg
Instagram
Foto do escritorAntonio Marcos Nunes

Júnior Dapé está impedido de se candidatar até 2030



Apesar de todo frisson e alarde de candidatura, o ex-prefeito de Itabela, Júnior Dapé, está impedido de se candidatar até 2030, segundo órgãos de controle.

A broncas de Júnior vão além dos órgãos de controle, pois até a câmara já rejeitou contas suas. Segundo fontes, o ex-prefeito até tentou reverter essa situação, mas não obteve êxito.


Não só o TCM e o TCU, que são organismo controladores já impediram qualquer possibilidade de candidatura do político, por não emitirem a certidão negativa necessária no processo para pretenso postulantes a cargos eletivos, como também a própria casa do povo, ou seja, a câmara municipal de vereadores de Itabela já sentenciaram o ex-prefeito, rejeitando duas de suas contas.



Além desses atenuantes, a passagem de Dapé na gestão em Itabela foi marcada por escândalos e desgoverno, culminando em ação da justiça pedindo seu afastamento por duas vezes e, como resultado final, um desastre administrativo e político que arruinou as contas públicas e fez a população desacreditar na política, só sendo resgatada a autoestima dos itabelenses após a chegada ao poder do novo prefeito, com a posse de Luciano Francisqueto em 2017.


Num viés com a política eunapolitana, Júnior faz seu jogo duplo, enquanto finge ser candidato em Itabela, o camarada segundo as línguas falantes investe seu rico dinheirinho apostando em Neto Guerrieri; o importante é que sua aplicação lhe dê retorno. Em resumo, para o filho de Dapé tudo é negócio, não é gestão, o exemplo claro de tudo isso é a própria eleição da mulher de seu pai, ou seja, é tudo por dinheiro.


Agora em 2024, Júnior Dapé, mesmo sabendo de sua inelegibilidade conspira contra o povo de Itabela, e faz todo esse alvoroço para plantar seu candidato, em outras palavras, todo movimento que ele está fazendo é tão somente para empurra de goela abaixo um candidato para chamar de SEU. Mas, como diz o velho dito popular: GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA...


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (18)_edited.jpg
bottom of page