top of page
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

Líder do Comando Vermelho estava escondido em cidade da Bahia

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 12 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Cidades do interior podem virar abrigo de bandidos de alta periculosidade

Entre os mais de 22 mil moradores da cidade de Itambé, no sudoeste baiano, a 56 km de Vitória da Conquista, até essa quinta-feira (12), vivia um ‘forasteiro’ indesejado. Um traficante do Mato Grosso, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil (PC), foi preso na Operação Unum Corpus. Liderança da facção do Comando Vermelho (CV) em terras mato-grossenses, o criminoso atuava na chegada de armas de alto calibre e drogas em território brasileiro através da fronteira com a Bolívia.


Apesar de não revelar o nome do criminoso, Rogéria Araújo, delegada chefe do Departamento de Polícia do Interior (Depin), explica como ele virou alvo e por quais crimes estava foragido. “Nós temos aí um indivíduo que é oriundo do estado do Mato Grosso e é uma liderança do Comando Vermelho (CV). A Polícia Civil da Bahia, em apoio a uma investigação dos colegas do Mato Grosso, alcançou esse criminoso que estava escondido na cidade de Itambé. É um indivíduo perigoso, que tinha três mandados de prisão por crimes contra a vida em aberto”, afirma a delegada.


Por correio24horas

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page