O barulho que está nas ruas é as tais camisas laranjas que dizem que vão ser distribuídas no apagar das luzes para milhares de apoiadores do candidato a prefeito pelo AVANTE em Eunápolis. Outros comentam que na pressão da força do dinheiro a turma laranja vai reverter o cenário político.
É fato que são falatórios, mas como diz a máxima: "onde há fumaça tem fogo", assim, deve-se ascender o sinal de alerta e total vigilância, diante do tudo ou nada que pode acontecer na política eunapolitana nas últimas 72 horas que antecedem o pleito.
O comentário que circula na boca miúda é que tubarões do poder querem Eunápolis a qualquer custo; custe o que custar. Dizem até de um ex-prefeito de uma cidade próxima que está investindo pesado pra ver se dá pé, e ai vai, mas como dito, é preciso que a promotoria e a justiça eleitoral sejam as guardiãs de um processo eleitoral limpo em Eunápolis e, que a vigilância seja a melhor arma para aqueles que pensam fazer da política um "curral", até porque o povo eunapolitano não é gado.
Tal possibilidade causa intensa preocupação, até pelo fato de não ser algo novo no mundo político. O assunto circula nos corredores da política eunapolitana, e carece de uma rigorosa apuração, principalmente de vigilância.