top of page
Foto do escritorRedação

Os bilhetes| O misterioso sequestro e morte da idosa Vera Lúcia


Fotos de família

Bilhetes escritos por criminosos que sequestraram Vera Lúcia Vaz Vieira, 73 anos, em Itabuna, no sul da Bahia, foram encontrados pela polícia. As mensagens continham ameaças e pedido de dinheiro para a família da vítima.

"Bom dia! Tiramos dona Vera na terça umas 4:00 horas da manhã. Ela está bem. Está viva. A prova são os cartões e o talão do banco com folhas assinadas por ela hoje", diz um dos bilhetes aos quais o G1 teve acesso.

Vera Lúcia estava desaparecida desde o dia 19 junho e o corpo foi encontrado na zona rural de Ilhéus em 25 de junho. O desaparecimento foi constatado após a casa em que ela mora ser encontrada aberta, mas sem sinais de arrombamento. Os familiares informaram que ela foi vista a última vez na manhã do dia 19 de junho, quando saiu para caminhar com a irmã.

O imóvel da idosa estava bagunçado, com pedaços de cabelo, marcas semelhantes a sangue e dois copos com restos de café. O computador dela também foi encontrado ligado.

De acordo com o delegado Evy Paternostro, a suspeita é que o caso seja um crime de extorsão mediante sequestro. No local onde há vestígios da passagem dos criminosos, foram achados cheques e diversos bilhetes. A polícia disse que o material foi achado na BR-101, mas não deu detalhes.

"Passamos hoje cedo pela entrada da faz. dela. Providencie o dinheiro e nada de polícia seguir, não, pois qualquer coisa a operação será cancelada", ameaçam os suspeitos em outro bilhete.

"Tirem a polícia do caso com urgência para o bem de Vera. Parentes são os culpados de tudo. Serão 3 contatos com esse. Queremos 1.000.000,00 até amanhã", continuaram os sequestradores.

"Os cheques e os cartões estão devolvidos até amanhã com o dinheiro. Isso já tem mais de 20 anos... Agora é a hora", indica uma das mensagens.

Desesperados com o desaparecimento de Vera Lúcia, os familiares chegaram a espalhar outdoors com fotos da idosa em sete cidades. Ao todo, 11 outdoors foram espalhados nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Uruçuca, Una e Itapé.

Instagram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (4)_edited.png
bottom of page