Após ter sido publicado o caos que se encontra o principal equipamento de saúde pública de Eunápolis, o HR (Hospital Regional), a reportagem do cdn24horas manteve contato com o secretário de Governo, Lourenço Oliveira, que de pronto atendeu nossa equipe.
Lourenço enfatizou que a gestão está atuando em várias frentes, e, máquinas já estão nas ruas para limpar a cidade e outras ações estão sendo feitas, mas a vida vem em primeiro lugar, assim, o prefeito Robério determinou que todos os esforços fossem dirigidos para a saúde diante do caos que está o Regional, bem como, as unidades básicas de saúde que estão igualmente sucateadas.
O Secretário de Governo ainda falou que o gestor ficou estarrecido com a falta de respeito que a gestão anterior vinha praticando com os pacientes do hospital, e pontuou: "Chegamos para arrumar a casa".
O que estava acontecendo no Hospital Regional
O Grupo Gerador do Hospital Regional de Eunápolis permaneceu inoperante por 6 meses, colocando em risco a vida de 120 pacientes diariamente. A falta de energia pode gerar :
Falta de Ar comprimido na UTI e centro cirúrgico.
Desligamento de todos os funcionamentos equipamentos da UTI e Ala Vermelha.
Consequências poderia gerar:
1. Óbitos de pacientes .
2. Danos irreparáveis à saúde dos pacientes.