Parte 1| O pesado jogo político em Cabrália - Soraia da Saúde
- Antonio Marcos Nunes
- 17 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Das oito cidades da Costa do Descobrimento, em nenhuma delas a disputa pelo poder está tão acirrada quanto Santa Cruz Cabrália. Todo dia aparece um nome novo declarando pré-candidatura a prefeito(a) da cidade.
Até o momento oito nomes já estão no páreo, embora, quatro destes entraram no jogo político motivados possivelmente para tentar uma composição de chapa com os pré-candidatos de fato.
Vamos lá...
A presidente da câmara municipal, Soraia da Saúde, vive seu sonho de ser prefeita, embora no circuito político cabraliense todos são unânimes que Soraia sequer tem garantida uma reeleição, afinal, traz na cacunda a rejeição do sempre amigo Agnelo. Soraia enquanto presidente da câmara atuou como muro do prefeito no poder legislativo cabraliense, engavetando ou colocando certas pautas a depender dos interesses do gestor. E todo mundo sabe disso.
Depois do "racha" com o prefeito - a quem deve a vida na política - sob a alegação de ter sido traída na escolha de candidatura, (Será que ela pensou que em sã consciência que seria a candidata de Agnelo?, tadinha!) resolveu agir como "Judas", e agora até uma investigação farjuta para apurar o tenebroso acidente com as cinco vítimas dos caminhões do lixo, em que o prefeito arbitrariamente indenizou caminhões renegando famílias ao abandono, só agora a presidente no apagar das luzes e sem prazos para apurar os fatos, coisa que já deveria ter sido feita há muito tempo, mas agindo na conveniência pessoal e num joguinho para aparecer ou quem sabe intimidar o ex-amor político, acatou a denúncia que pelo andar dar carruagem nem deve dar em nada.
Para finalizar, Soraia que se declara indígena, embora nunca foi vista como representante dos povos originários, pelo visto está longe de ser a mandatária de todos que vivem na Terra Mãe do Brasil.
Tá bom, vou dá um conselho, corre atrás do seu mandato na câmara, pois nem esse você tem garantido - cada coisa viu...