top of page
Instagram
Design sem nome (18)_edited.jpg

Assista entrevistas especiais no youtube

Foto do escritorRedação

Poderio das facções é fratura exposta na segurança pública baiana


A prisão de sete envolvidos em crimes contra a vida e no tráfico de drogas durante a Operação Descobrimento, na manhã de terça-feira (26), deflagrada pela Polícia Civil com apoio tático da Polícia Militar nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, ambas na Costa do Descobrimento, são o reflexo do avanço sem fronteiras do crime organizado que se alastra por todo o estado da Bahia, com disputas sangrentas entre facções rivais pelo território e controle do tráfico.

Como consequência direta, a reação do Estado no enfrentamento com as forças de segurança, e Operações Policiais como a desta terça-feira, no entanto as estatísticas mostram que o aparelho público baiano está longe de minorar o efeito devastador que o império das drogas estabeleceu no meio do povo baiano.


Entre os presos na Operação desta terça está um indivíduo de 29 anos, de nome Pacheco, preso em Coroa Vermelha, município de Cabrália. A polícia encontrou com o homem, uma pistola calibre .40, que, de acordo com os agentes pode ter sido usada em três homicídios. A Operação conta com aproximadamente 250 policiais, e tem como meta cumprir 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.



Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
Design sem nome (18)_edited.jpg
bottom of page