Faltando apenas dois dias para deixar mandato, prefeito de Itabela já entra no radar político para 2026
Findando seu segundo mandato de prefeito do município Itabelense, Luciano Francisqueto (PSD), depois de oito anos como gestor deixa uma cidade amplamente organizada para seu sucessor.
Francisqueto em 2017 recebeu do ex-prefeito, Júnior Dapé um município em ruínas, completamente destruído, mas sem se intimidar o prefeito não perdeu tempo e durante esses 96 meses fez toda a diferença, mudando completa a realidade dos itabelenses, devolvendo a dignidade, a expectativa em dias melhores e sobretudo a confiança no prefeito, confiança que já havia sido perdida diante da desastrosa gestão que antecedeu Francisqueto, no entanto, o povo de Itabela recuperou sua autoestima e tem hoje um dos melhores município para se viver na Costa do Descobrimento, e isso se deve a gestão de Luciano Francisqueto.
Agora o recado é outro, o nome de Francisqueto é uma realidade na região e, diante da falta de um representante a altura na Câmara Federal que atenda os anseios da Costa do Descobrimento e o Extremo Sul baiano, eis que surge com força o clamor para que com sua saída da gestão em Itabela ele seja alçado pré-candidato para deputado federal em 2026.
Francisqueto tem dito que não comenta sobre o assunto e seu foco no momento é entregar a cidade de Itabela nas mãos de seu sucessor, Ricardo Flauzino (PSD), e desejar-lhe êxito na sua jornada, e quanto ao futuro, lá na frente ele irá refletir.
O nome de Luciano Francisqueto é um contraponto a insatisfação popular ao deputado federal, Neto Carletto ( PP), diante da sua inexpressiva atuação regional, antes, o parlamentar que é sobrinho de Ronaldo Carletto, presidente do AVANTE, tem protagonizado um festival de bizarrices, a exemplo de parar uma partida de futebol oficial do campeonato baiano intermunicipal para o pouso de uma aeronave no gramado do estádio para busca-lo junto com amigos em uma cidade na Bahia. Outra situação, são as emendas PIX do deputado, que em um caso beneficiou o município de Coração de Maria vizinho de Feira de Santa com a bagatela de quase 9 Milhões de Reais, enquanto a região onde o deputado foi expressivamente bem votado foi totalmente esquecida pelo parlamentar.
Há informações que a possibilidade da candidatura de Francisqueto tem movimentado os bastidores da política baiana, com indicativos de fortes apoios ao seu nome. Agora é só esperar!