É bom começar limpando debaixo do tapete
O grande dilema de prefeitos que foram eleitos este ano, é, por onde começar? A pergunta resulta de fracassos administrativos que levou municípios da Costa do Descobrimento a experimentarem os piores quatro anos de toda história administrativa municipal.
Estamos falando dos novos prefeitos eleitos em Belmonte, Guaratinga e Eunápolis, que terão o desafio de enfrentarem pela frente um cenário ainda incerto de como realmente estão os municípios que irão assumir em Janeiro de 2025.
As três cidades que têm gestores de primeiro mandato e que não vieram à reeleição, diante de um ambiente de rejeição jamais visto em toda história da região, com números absurdo de aversão aos seus nomes, se despedem pelas portas dos fundos das prefeituras de suas cidades, mas deixam como herança maldita um calabouço de incertezas para quem chega, diante do caos que foram os mandatos de Marlene Dantas em Guaratinga; Bebeto Gama em Belmonte e Cordélia Torres em Eunápolis.
Uma coisa é certa, quem assumir terá muito o que fazer e precisa definir por onde começar. Há quem diga que a melhor coisa é começar limpando a casa, principalmente a sujeira debaixo do tapete.