top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Porto Seguro| Coordenador escolar denuncia desmantelo da gestão Jânio Natal com a educação

Um vídeo inusitado viralizou nas redes sociais esta semana. O coordenador do ensino fundamental II e médio da Escola Municipal Boca da Mata, Edmarcos, denunciou o descaso da Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro. Na peça, o coordenador fala sobre diversas demandas que não são atendidas pela gestão, deixando a escola em situação extremamente precária.


Edmarcos cita, por exemplo, o caso da única impressora da escola, que está quebrada desde o início do ano. Já nos primeiros dias de aula, a direção da escola notificou a Secretaria de Educação e, mesmo tendo se passado mais de 6 meses, o problema, que deveria ser simples, não foi resolvido. Para que a escola não pare, os professores e coordenadores têm feito as impressões necessárias para o funcionamento da escola em estabelecimentos comerciais da região, pagando os custos dessas impressões do seu próprio bolso.


O coordenador relata ainda que há meses o único bebedouro da escola está queimado, fornecendo água apenas em temperatura ambiente. Em dias de temperaturas mais altas, a água chega a ser servida quente, visto que o reservatório de água é de aço inox, o que absorve calor, elevando a temperatura da água.


Edmarcos relata ainda que não há ventiladores funcionando na escola e, em muitas salas de aula chega a faltar lâmpadas, fazendo com que os alunos não tenham a iluminação adequada para estudar com tranquilidade.


Entretanto, o caso mais grave parece ser a situação estrutural e de instalações elétricas da instrução. Recentemente, um curto circuito provocou um princípio de incêndio na unidade. Felizmente os funcionários conseguiram conter o fogo, evitando uma tragédia, onde vidas de alunos e colaboradores poderiam ter sido perdidas pela inoperância do município.


O vídeo finaliza com o coordenador apelando aos empresários que, caso tenham uma impressora parada, que façam a doação do equipamento para a escola, pois os professores já não têm mais recursos para custear as impressões necessárias para a manutenção das aulas.





Коментарі


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page