Porto Seguro| Morre atleta atropelado na Orla Norte
- Redação
- 28 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mar.

Juarez de Jesus, conhecido atleta de Porto Seguro, morreu nesta sexta-feira, dia 28, vítima de atropelamento na Orla Norte. O atleta que era adepto do atletismo estava desde segunda-feira (24), lutando pela vida, após ser violentamente atingido por uma moto que moto na Orla Norte.
Juarez fazia a travessia da BR 367 pela faixa de pedestres, após condutores de veículos pararem para ele passar, quando foi surpreendido pelo motoqueiro em alta velocidade que não parou e o atingiu. A vítima foi socorrida e encaminhada para o HLEM (Hospital Luiz Eduardo Magalhães), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no início da manhã desta sexta-feira.
Acidentes na Orla Norte
A desobediência das normas de trânsito, como alta velocidade, principalmente de motoqueiros, além de um festival de infrações causadas por condutores de veículos e motos são os causadores de muitas mortes neste trecho da BR-367 entre Porto Seguro e Cabrália. A BR é unica alça de acesso para as praias da Orla Norte da cidade, no entanto a via é a ligação entre duas cidades, com aumento alarmante no fluxo de todos os tipos de veículos, desde ônibus, caminhões e veículos de passeio transitando no percurso durante a alta estação, o que torna a ida para as praias ou à Cabrália uma experiência desagradável, além de promover um festival de irregularidades no trânsito.
Rua do Telégrafo
Uma saída para tornar a via mais segura, pode ser a revitalização da rua do Telégrafo, sendo um caminho alternativo para desafogar a BR e evitar mais mortes e dá fluidez ao trânsito.
A morte de Juarez
A morte prematura do atleta levanta a discussão sobre as perdas de vidas no litoral Norte se Porto Seguro, que ano após ano vem vitimando fatalmente usuários da via, por falta de rigor na fiscalização e na aplicação da lei aos infratores e a busca por uma solução para o grave problema.