Estão se perguntando, qual Neto será o candidato do AVANTE?, afinal, o que tem será que pode ser candidato? Ah, o outro é do PP de Robério Oliveira, não pode.
Já estão especulando que a situação de Guerrieri é irreversível quanto a sua inelegibilidade, diante principalmente do veredito dado pela câmara lá em 2018, quando os vereadores à época impiedosamente rejeitaram as contas dele, seguindo orientação dos órgãos de controle que o deixaram sem poder ser candidato a nenhum cargo eletivo até o ano de 2026, ou seja, a tal candidatura de Neto Guerrieri pode não passar de uma piada pronta. Caso se confirme a suspeita, o verdadeiro "boi de piranha" não teria sido o pequeno pigmeu Kaká, mas sim o rei do gado, Guerrieri.
Há quem diga que toda a encenação foi uma forçação de barra para criar ambiente político favorável para o desorientado AVANTE, nem que para isso a velha arma do pão e circo se tornasse a principal ferramenta de trabalho dos alaranjados Carletto. Mas o que poderia justificar toda essa idealização política mirabolante, senão pavimentar a estrada para o ver se cola na última hora da missa encomendada, quem sabe? Enfim, vamos caminhando, afinal, o andor é de barro... que siga a missa.
Na real, o bom mesmo é todo em condições de disputar, ai vamos ver quem tem a unha maior.