Já faz algum tempo, principalmente agora neste período com a proximidade das eleições municipais, Girlei Lage, vereador de Cabrália tem sido alvo de críticas por sua postura desacerbada, mostrando que o edil não tem preparo para exercer a função como vereador, diante do flagrante desconhecimento dos Trâmites do Poder Legislativo Municipal, embora já esteja no quarto ano exercendo seu primeiro mandato.
Comentários entre seus pares expõe a preocupação dos vereadores com o comportamento do edil que, com certa frequência promove episódios que são ridicularizados pela população, a exemplo de sua postura quando inflamou o ambiente parlamentar ao fazer um convocado para o povo ir a câmara tão somente para promover um espetáculo e entregar um mero requerimento.
Sem nenhum projeto viável para a cidade, ficando apenas nas falácias, agitação e conduta indecorosa com os colegas vereadores, Girlei acentua sua absoluta falta de trato e familiaridade com as atribuições de um legislador.
Agora fica o questionamento, o vereador Girlei, diante de seu comportamento ao estilo "pão e circo", teria preparo para ser um prefeito?
Talvez o que falta de fato para o vereador é aprender a legislar e não fazer do mandato um verdadeiro "picadeiro".