Um vereador eleito nas últimas eleições em outubro do ano passado poderá perder o mandato a qualquer momento, de acordo com informações obtidas pelo cdn24horas. A hipótese da perda do mandato do edil é fundamentada em imbróglios judiciais que prevê a cassação do mandato parlamentar, não só no âmbito eleitoral, bem como no criminal.
As informações obtidas com exclusividade pelo portal CDN24HORAS apontam que o caso em voga é extremamente complexo e não vê outra possibilidade a não ser o inevitável, que tira do eleito vereador continuar vereando, com seu afastamento e consequente perda dos direitos políticos e do mandato em si.
As acusações contra o parlamentar são graves e suas consequências mais graves ainda. Os desdobramentos do caso podem ocorrer a qualquer momento.
Ajustiça eleitoral em todo país tem sido rigorosa nesses casos, no entanto cada situação é analisada criteriosamente pela justiça eleitorais. No caso abordado na matéria a análise é feita sob a ótica das implicações, o que não sugere juízo de valor, tampouco antecipação aos fatos.