"É preciso punir" diz moradora do Pequi com acúmulo de lixo
- Redação
- 25 de fev.
- 1 min de leitura

"... Nem adianta falar, nem colocar placa, o povo joga o lixo a qualquer hora ai... tem é que punir!", disse a moradora que não quis se identificar.
Uma moradora do Pequi que não quis se identificar falou do gravíssimo problema do descarte do lixo, seja ele doméstico ou entulho de várias origens.

O problema do descarte irregular do lixo deve ser debatido com seriedade pelas autoridades. É necessário que a câmara municipal levante a questão e que o executivo traga com mais eficácia o tema para a sociedade, através de audiências públicas, palestra nas escolas, publicidade institucional e cartilhas explicativas, com foco a instruir os moradores a uma consciência crítica do grave problema de saúde pública que é o lixo urbano, bem como, se chegar a um consenso, onde haja a instrução de normas e condutas para o descarte e a coleta do lixo, e, a devida aplicação de multas a infratores que violarem a normatização, até porque a cidade é de todos, e o descumprimento das normas de convivências é passivo de sansões.

Apesar de placas avisando quanto a proibição, moradores insistem em burlar o aviso e à revelia descartam todo e qualquer tipo de lixo a toda e qualquer hora ou dia. Há a necessidade de frear esse problema; Eunápolis é uma cidade em franco desenvolvimento e precisa que todos se unam por uma cidade melhor; que cada morador seja um fiscal e ajude a administração pública denunciando quem deixa a cidade suja.