top of page
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

"É preciso punir" diz moradora do Pequi com acúmulo de lixo

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de fev.
  • 1 min de leitura

Apesar do esforço da prefeitura, moradores ainda descartam lixo de forma irregular
Apesar do esforço da prefeitura, moradores ainda descartam lixo de forma irregular

"... Nem adianta falar, nem colocar placa, o povo joga o lixo a qualquer hora ai... tem é que punir!", disse a moradora que não quis se identificar.


Uma moradora do Pequi que não quis se identificar falou do gravíssimo problema do descarte do lixo, seja ele doméstico ou entulho de várias origens.



O problema do descarte irregular do lixo deve ser debatido com seriedade pelas autoridades. É necessário que a câmara municipal levante a questão e que o executivo traga com mais eficácia o tema para a sociedade, através de audiências públicas, palestra nas escolas, publicidade institucional e cartilhas explicativas, com foco a instruir os moradores a uma consciência crítica do grave problema de saúde pública que é o lixo urbano, bem como, se chegar a um consenso, onde haja a instrução de normas e condutas para o descarte e a coleta do lixo, e, a devida aplicação de multas a infratores que violarem a normatização, até porque a cidade é de todos, e o descumprimento das normas de convivências é passivo de sansões.


Na frente do cemitério da consolação é apenas um dos locais desse tipo de descarte irregular
Na frente do cemitério da consolação é apenas um dos locais desse tipo de descarte irregular

Apesar de placas avisando quanto a proibição, moradores insistem em burlar o aviso e à revelia descartam todo e qualquer tipo de lixo a toda e qualquer hora ou dia. Há a necessidade de frear esse problema; Eunápolis é uma cidade em franco desenvolvimento e precisa que todos se unam por uma cidade melhor; que cada morador seja um fiscal e ajude a administração pública denunciando quem deixa a cidade suja.



Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page